quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Abra os olhos e veja realmente quem está preso.."


          Hoje em dia temos vários tipos de prisões vou relatar de uma que não se chama prisão e algumas pessoas pensam e julgam ser prisões. O "Cristianismo", em outras línguas, servir a DEUS de todo o coração, de toda a alma, de toda a sua força e entendimento”.
          O Cristianismo é uma prisão?
          Na bíblia em ( Lucas 19 : 29 – 30 – 31 – 32 – 33 – 34 – 35 )
          Fala de um jumentinho que estava preso, e o SENHOR manda-o chamá-lo.
          Quero aqui dizer que estou muito feliz por pode me expressar nesse texto e que eu sempre serei feliz de mais e quero continuar sendo o homem mais feliz desse mundo inteiro por não ser preso em coisas que não me edificariam, sendo eu mais feliz ainda diante de um DEUS que pode todas as coisas que sempre suprirá todas as minhas necessidades.
          Agora eu te pergunto o Cristianismo é uma prisão por não poder beber, fumar, usar drogas, fazer coisas que não vem de DEUS ou da doutrina dEle ?
          Na bíblia fala que todas as coisas são licitas mais nem todas me convêm, sendo assim vou contar-lhe sobre a historia deste jumentinho..
          No tempo em que esse jumentinho estava preso haviam muitas festa e por todos irem, ele queria ir também, por que era “moda” aquelas festas, sendo que os jumentos quando passavam por ele, riam dele por ele estar preso em seu dono e com isso ele não podia ir aonde os outros iam e aquele jumentinho ficava louco de vontade de ir mais o MESTRE não o deixava ir, e aqueles jumentos cheio de si naquela pose com seus donos saiam para as festas, só que quando eles chegavam lá os seus donos passavam sete dias bebendo e farreando com prostitutas e bebidas e faziam tudo menos lembrar dos jumentos e nesse tempo todo eles passavam sete dias de fome e sede, ficavam loucos para voltar pra casa, só que estavam presos aos seus donos, que porventura estavam presos em outras “coisas”, enfim quando se passavam esses dias os donos vinham embora  e quando eles voltavam não era mais com aquela cara feliz era uma cara triste, era outro semblante e o pobre jumentinho que ficou preso ao seu SENHOR estava com outro semblante ele estava feliz por que o seu dono supriu as suas necessidades e quando eles estavam todos cansados e aquele jumentinho estava com todas as energias, o SENHOR dele o chama e os seus discípulos o enfeitam, e ele entra na cidade com o SENHOR dos senhores, e todos o olham , e dizem todos os jumentos vendo aquilo "- É o jumentinho"  e com isso ficam loucos de inveja, e continuam a dizer “- olhem lá é o “jumentinho”, e ele trás o MESTRE...

          Venhamos ao desfecho desse texto
          Hoje em dia estamos em situações muito complicadas chegou o carnaval e nem lá eu pisei e pessoas e “amigos” diziam que coisa cafona ser crente, você não pode fazer nada, você tem que ficar em casa em quanto nos estamos curtindo aqui, o que eu quero dizer pra você leitor (a) é que hoje é muito bom quando começamos a fazer as coisas mais as conseqüências disso e o final é pode ser muito trágico dependendo do que façamos, hoje em dia pessoas começam a se drogar e quando fazem aquela carreira de cocaína os “amigos” abraçam e dizem você é o cara mando bem, e depois de dez anos a mesma pessoa ta em uma clinica de reabilitação tentando se libertar do vicio e não consegue por que está preso virou escravo daquilo, pessoas começam a fumar cigarro hoje e daqui cinco anos estão tentando largar e não consegue, fazem terapia, fazem de tudo, e não consegue por que estão presas, pessoas hoje começam a beber  e tomam varias grades e daqui quinze anos estão em uma clinica de reabilitação para alcoólatras, porque tentam mais não conseguem largar o que era bom virou um vicio e com isso perdem entes queridos como toda a família, amigos dentre outros bens materiais, eu quero dizer pra você hoje aqui que quando aqueles jumentos saiam, é quando essas pessoas começam a praticar o que escraviza elas, é no começo tudo é um mar de rosas, e depois quando estão presos e não conseguem se soltar é por que se "arrependeram" mais é tarde de mais pra corrigir um erro que já se tornou mais que uma rotina se tornou um vicio, um caminho sem volta, mais agora eu quero te dizer que aquele jumentinho ele era preso sim, mais a DEUS, ele não estava preso ele não tinha nada não era preso em nada apenas estava com o seu dono sem passar necessidades e quando ele saiu foi pra brilhar na gloria de seu SENHOR..
          Eu sou o cara mais feliz desse mundo por que não tenho mais vícios, não pratico as coisas que são enganosas nesse maldito mundo e não estou preso a nenhuma cadeia a não ser a servir a DEUS com a minha vida e isso não é uma cadeia é uma escolha por que eu sou LIVRE, por que lá na frente saberemos quem viverá eternamente na gloria do SENHOR.
          Agora eu te pergunto!
          O que é melhor ser preso a DEUS ou a um mundo fajuto no qual as conseqüências das nossas atitudes são só destruição e dor, será que no mundo das festas você encontrará pessoas que te ajudaram? Será que lá o DEUS que te separou pra ele e te fez brilhar estará lá ?
          O Cristão é preso por não fazer as coisas licitas que não convém a ele e a DEUS, e os ímpios são livres por que tudo que é licito convém a eles sendo que na verdade estão presos em vícios e em coisas que traram a dor e ao sofrimento eterno. J
          Viva hoje o amanhã pode ser tarde faça hoje o que se pode fazer hoje e não amanha, DEUS te ama e sempre te amará pelo o que você é não pelo que faz, não sou nenhum certinho apenas um miserável pecador que necessita da graça de DEUS todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário